sábado, 28 de agosto de 2010

O que é o GREENPEACE?

O que é o GREENPEACE?
Cansamos de ver na televisão, matérias sobre esse organização, mais se eu perguntar a você o que é o GREENPEACE ou qual seu objetivo certamente você não saberia me dizer com clareza.Então esclarecendo...
Greenpeace é uma organização não-governamental,fundado em 1971, no Canadá por imigrantes estadunidenses , com sede em Amsterdã , na Holanda, e escritórios espalhados por 42 países.
Atua internacionalmente em questões relacionadas à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, com campanhas dedicadas às áreas de florestas (Amazônia, no Brasil), clima, nuclear, oceanos, engenharia genética, substâncias tóxicas, transgênicos e energia renovável. A organização busca sensibilizar a opinião pública através de atos, publicidade e outros meios. Sua atuação é baseada nos pilares filosóficos-morais da desobediência civil (forma de protesto a um poder político, que é visto como opressor pelos desobedientes) e tem como princípio básico o testemunho presencial e a ação direta.


GREENPEACE no Brasil

No Brasil, o Greenpeace atua faz 18 anos, nesses 18 anos foram conseguidas grandes vitórias principalmente na Amazônia, denunciando a extração ilegal de madeira da região.Uma das batalhas mais árduas é a luta contra o desmatamento amazônico, tanto por brasileiros, quanto por estrangeiros e também a luta para a preservação da nossa fauna.Estima-se que hoje há cerca 25.000km² já desmatados da floresta amazônica, que a cada dia mais 8.600 áreas do tamanho do Estádio Maracanã são desmatadas, 43 arvores por segundo,2.570 arvores por minuto, 154.224 arvores por hora, 3.700.000 arvores por dia, são números absurdos que nos mostram o quanto estamos contribuindo para o fim da Amazônia, e enfim para o nosso próprio fim.Se vocês ficaram curiosos e querem mais informações acesse http://www.greenpeace.org/brasil/pt/ ou então veja esse vídeo de 1 minuto chamado "Amazon Place" que é uma espécie de paródia critica ao desmatamento  ( http://www.youtube.com/watch?v=PiuOp7Vzmuk) .

Meu objetivo com este Post é mostrar que apesar da gente ouvir falar bastante sobre algumas entidades desse tipo sabemos muito pouco sobre as tais.Mais podemos mudar isso nos inteirando mais sobre esse assunto.


Se você observar a foto você vai notar que essa é a mão do Cristo Redentor, com essa imagem causa  impacto eles pretendem mostrar que o aquecimento global já afeta o Brasil.


Postado por Ramon Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário